Foto de Brandy Kennedy na Unsplash
Julho é um mês importante para as mulheres negras há pelo menos 21 anos. Neste mês, no ano de 1992, foi realizado o 1º Encontro de Mulheres Afro-Latino-Americanas e Caribenhas pela Organização Mundial da Saúde.
Desde então, no dia 25 é celebrado o Dia Internacional da Mulher Negra Afro-Latino-Americana e Caribenha. Neste mesmo dia também é comemorado o Dia Nacional de Teresa de Benguela e da Mulher Negra.
Para enaltecer as mulheres que vieram antes de nós, que nos acompanham nessa jornada e que ainda virão, veja 5 influenciadoras negras que estimulam autocuidado e valorização dos nossos traços.
Afinal, a mulher preta não é só as lutas que enfrenta todos os dias. Mas, acima de tudo, é um indivíduo que merece cuidado, respeito, afeto e oportunidade.
Influenciadoras negras que falam sobre autocuidado
Natalia Cavalcante (@nc.make)
Maquiadora baiana, compartilha mais que dicas de make para a beleza negra: inspira autocuidado e valorização da mulher preta. Vale a pena acompanhar a série #postitdanc no Instagram.
Gabi Oliveira (@gabidepretas)
Bastante conhecida por seus conteúdos sobre vida real, beleza e comportamento, Gabi Oliveira incentiva a autoestima e empoderamento de mulheres negras. Um dos seus conteúdos mais marcantes é o vídeo Tour Pelo Meu Rosto.
Laíris Trindade (@lairistrindade)
A fisioterapeuta produz conteúdos sobre moda, beleza e empoderamento da mulher negra. Frequentemente ela compartilha dicas para cuidados com o cabelo crespo. Vale testar em si mesma os penteados que ela ensina a fazer!
+ Veja também: Por que as mulheres desenvolvem depressão mais do que os homens?
Amanda Mendes (@todecrespa)
A youtuber produz conteúdos sobre beleza, empoderamento e autoestima. Em seu canal, ela compartilha os cuidados diários e rotina com seu cabelo crespo 4A. Inclusive, o vídeo do seu big chop é um dos mais assistidos do canal.
Roberta Freitas (@robfreitas)
A mineira é atriz, comunicadora e influencer de beleza. Em seus conteúdos nas redes sociais e no YouTube trabalha a autoestima de mulheres marginalizadas, seja por causa de seus corpos, tamanhos ou tons de pele. Incentiva a autoaceitação. O talk-show ‘Mais Que Make’ é um de seus produtos de sucesso.
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